Coletor Furado K2 completo - Karcher
Simulador de Frete
- Calcular freteColetor Furado K2 completo Sem Rosca Karcher
O que é um coletor furado K2 sem rosca Karcher?
O coletor furado é uma peça fundamental na bomba de alta pressão de lavadoras Karcher, especificamente nos modelos K2. Ele é responsável por coletar a água que retorna da mangueira e direcioná-la para o interior da bomba, permitindo que o ciclo de limpeza seja contínuo.
A característica "sem rosca" indica que essa peça não possui uma conexão rosqueada, mas sim outro tipo de encaixe, geralmente por pressão ou encaixe rápido. Isso facilita a instalação e remoção, mas exige atenção para garantir um encaixe perfeito e evitar vazamentos.
Função:
- Coleta de água: Captura a água que já passou pela lança e pela mangueira, retornando à bomba.
- Pressurização: Contribui para a criação e manutenção da pressão dentro do sistema da lavadora.
- Ciclo de limpeza: Garante a continuidade do processo de limpeza, permitindo um fluxo constante de água.
Características:
- Material: Geralmente fabricado em plástico resistente à pressão e a produtos químicos.
- Furações: Possui furos estrategicamente posicionados para garantir a passagem eficiente da água.
- Encaixe: Não possui rosca, mas um sistema de encaixe específico para os modelos K2 da Karcher.
- Compatível: Exclusivo para lavadoras Karcher da linha K2.
Por que pode ser necessário trocar?
- Desgaste natural: Com o uso, o coletor pode apresentar desgaste, rachaduras ou deformações, comprometendo seu funcionamento.
- Vazamentos: Se houver vazamentos nessa peça, a pressão da lavadora será reduzida e o desempenho comprometido.
- Entupimento: Acúmulo de sujeira ou resíduos podem obstruir os furos do coletor, prejudicando o fluxo de água.
Como identificar a necessidade de troca:
- Diminuição da pressão: Se a lavadora não estiver mais entregando a mesma pressão de antes, o coletor pode ser o culpado.
- Vazamentos: Observar a presença de vazamentos na região do coletor.
- Ruídos estranhos: Ruídos incomuns durante o funcionamento podem indicar problemas no coletor ou em outras peças da bomba.